12009623_833805800049986_5201967874196545359_n

“One – Entre – in the Middle”, individual de Rodrigo Matheus

(Londres, Reino Unido)

A Ibid. London recebe a partir de hoje a nova individual de Rodrigo Matheus, “One – Entre – in the Middle”. Os trabalhos apresentados pelo artista usam montagens metafóricas do design industrial, arquitetura e materiais naturais para criar instalações, esculturas e colagens que desafiem a percepção dos objetos como sujeitos ao destacá-los de seus usos rotineiros.

Rodrigo-Matheus-invite21

Os arranjos do artista reúnem uma variedade de objetos e materiais do dia-a-dia que criam estruturas inquietantes que subvertem as noções cartesianas de forma e função dadas pela modernidade e suas indústrias. Composições como as esculturas suspensas apresentadas na exposição sobrepõem elementos que endereçam os conceitos de modernização e industrialização e seus impactos na vida diária. Na mostra, suportes angulares de diversos tipos foram presos uns aos outros resultando em uma delicada composição geométrica caindo do teto. O diálogo com a arquitetura e a variedade de outros materiais que habitam esses corpos discutem o absurdo por trás do nosso desejo por progresso baseado nos sistemas de produção em massa.

“One – Entre – in the Middle” também é o título do trabalho instalado no centro do espaço da galeria. A entrada de luz foi coberta por uma rede, criando um campo horizontal suspenso que segura objetos no topo, entre e embaixo dessa rede. Esses elementos trabalham como personagens de uma organização que reconstrói suas banalidades ao colocar essas partes em diálogo numa situação que aparentemente não tem causa ou consequência. Esses objetos não guardam um significado simbólico, mas sim, invertem o vocabulário estético de seus materiais em um processo de criar algo desconhecido.

Esses divertidos e poéticos “ready-mades arranjados” orquestrados pelo recorte do artista de objetos de sua história, invertem as camadas de significados que foram depositadas neles por nossas experiências em espaços públicos e privados.

“One – Entre – in the Middle”, individual de Rodrigo Matheus
Em cartaz até 5 de dezembro

Ibid. London
27 Margaret Street
Funcionamento: terça a sexta, das 11h às 18h; sábado, das 12h às 18h
t: +44 (0) 207 637 8773
info@ibidprojects.com


Copyright © Instituto Investidor Profissional