Frieze Londres 2015 | Veja os destaques da feira de arte que começa na próxima semana

(Londres, Reino Unido)

A 13ª edição da Frieze London, uma das principais feiras de arte contemporânea internacionais, será realizada mais uma vez no Regent’s Park de Londres, de 14 a 17 de outubro. 2015 promete ser mais um ano excelente para a qualidade e a inovação, com os curadores principais trabalhando pelas seções e programações da feira.

Frieze-feature

Com grande alcance em variedade e profundidade, essa edição da Frieze London apresentará algumas das mais relevantes e interessantes obras de arte contemporânea junto de destaques, incluindo o Sculpture Park, Frieze Talks e Frieze Projects, o renomado programa sem fins lucrativos que tem curadoria de Nicola Lees e é apoiado pela primeira vez pela LUMA Foundation.

Abrindo juntamente da Frieze Masters, as duas feiras oferecem uma imperdível oportunidade de ver, vivenciar e adquirir arte.

Galerias Participantes

Na seção principal, grandes e renomadas galerias participarão da Frieze London. Muitas galerias se juntam à seção principal depois de serem apresentadas na seção Focus.
Focus continua a crescer como destino definitivo para novas galerias, com sete exibidoras participando pela primeira vez da Feira. Focus propões uma visão provides an incomparável dentro do mundo dos talentos em ascensão e incluirá apresentações individuais por Harold Ancart (Clearing, New York); Stano Filko (Galerie Emanuel Layr, Vienna); Maria Pininska-Beres (Dawid Radziszewski); Samara Scott (The Sunday Painter, London) e Amie Siegel (Simon Preston Gallery, New York).

Dedicada à performance e ao trabalho colaborativo, Live desenvolve a amplitude e a inovação desde sua aclamada estreia em 2014. Criando momentos de imersão e interação por toda a feira, os destaques incluirão uma programação em auditório por Rancourt/Yatsuk (Kate Werble, New York), uma peça histórica e processional feita por Tunga (Galeria Franco Noero, Turin e Luhring Augustine, New York) e um encontro íntimo com por Amalia Ulman (Arcadia Missa, London). Live é feita pela primeira vez pelos membros da seção Focus Raphael Gygax e Jacob Proctor.

Representando o Brasil, as galerias A Gentil Carioca, Fortes Vilaça, Mendes Wood DM e Vermelho integram a Frieze London 2015.

Frieze London 2015, com trabalhos por Adriano Amaral, Adriano Costa, Cristiano Lenhardt, Daniel Steegmann Mangrané, Erika Verzutti, Ernesto Neto, Lucia Laguna, Marina Rheingantz, Rodrigo Matheus, Sara Ramo e Tamar Guimarães
De 14 a 17 de outubro, aberta das 12h às 19h
Regent’s Park
NW1 4NR
Para mais informações sobre a localização, clique aqui.



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA