Frieze Londres 2015 | Saiba mais sobre a feira e as participações brasileiras

(Londres, Reino Unido)

A 13ª edição da Frieze London, uma das principais feiras de arte contemporânea internacionais, será realizada mais uma vez no Regent’s Park de Londres, de 14 a 17 de outubro. 2015 promete ser mais um ano excelente para a qualidade e a inovação, com os curadores principais trabalhando pelas seções e programações da feira.

Frieze-feature

Com grande alcance em variedade e profundidade, essa edição da Frieze London apresentará algumas das mais relevantes e interessantes obras de arte contemporânea junto de destaques, incluindo o Sculpture Park, Frieze Talks e Frieze Projects, o renomado programa sem fins lucrativos que tem curadoria de Nicola Lees e é apoiado pela primeira vez pela LUMA Foundation.

Abrindo juntamente da Frieze Masters, as duas feiras oferecem uma imperdível oportunidade de ver, vivenciar e adquirir arte.

Galerias Participantes

Na seção principal, grandes e renomadas galerias participarão da Frieze London. Muitas galerias se juntam à seção principal depois de serem apresentadas na seção Focus.
Focus continua a crescer como destino definitivo para novas galerias, com sete exibidoras participando pela primeira vez da Feira. Focus propões uma visão provides an incomparável dentro do mundo dos talentos em ascensão e incluirá apresentações individuais por Harold Ancart (Clearing, New York); Stano Filko (Galerie Emanuel Layr, Vienna); Maria Pininska-Beres (Dawid Radziszewski); Samara Scott (The Sunday Painter, London) e Amie Siegel (Simon Preston Gallery, New York).

Dedicada à performance e ao trabalho colaborativo, Live desenvolve a amplitude e a inovação desde sua aclamada estreia em 2014. Criando momentos de imersão e interação por toda a feira, os destaques incluirão uma programação em auditório por Rancourt/Yatsuk (Kate Werble, New York), uma peça histórica e processional feita por Tunga (Galeria Franco Noero, Turin e Luhring Augustine, New York) e um encontro íntimo com por Amalia Ulman (Arcadia Missa, London). Live é feita pela primeira vez pelos membros da seção Focus Raphael Gygax e Jacob Proctor.

Representando o Brasil, as galerias A Gentil Carioca, Fortes Vilaça, Jaqueline Martins, Luisa Strina, Mendes Wood DM e Vermelho integram a Frieze London 2015, e as galerias Baró, Anita Schwartz e Nara Roesler integram a Frieze Masters.

Frieze London 2015, com trabalhos por Adriano Amaral, Adriano Costa, Cristiano Lenhardt, Daniel Steegmann Mangrané, Erika Verzutti, Ernesto Neto, Lais Myrrha, Lucia Laguna, Marcius Galan, Marina Rheingantz, Rodrigo Matheus, Sara Ramo e Tamar Guimarães
De 14 a 17 de outubro, aberta das 12h às 19h
Regent’s Park
NW1 4NR
Para mais informações sobre a localização, clique aqui.

* A imagem destacada no post é “Coronel José Dias”, 2015, de Marina Rheigantz



O PIPA respeita a liberdade de expressão, e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site odem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos.
Copyright © Instituto PIPA