Berna Reale, Gê Orthof, Grupo EmpreZa e Virgínia de Medeiros em cartaz em Brasília

(Brasília, DF)

O Tribunal de Contas da União recebe até outubro uma mostra especial com obras dos artistas vencedores do Prêmio CNI SESI SENAI Marcantonio Vilaça para as Artes Plásticas, Berna Reale, Gê Orthof, Grupo EmpreZa, Nicolás Robbio e Virgínia de Medeiros.

11813291_1621586384780934_2030549754940669780_n

A mostra especial com os premiados nessa edição do Prêmio Marcantonio Vilaça para as Artes Plásticas está aberta ao público no espaço cultural Marcantonio Vilaça, no Tribunal de Contas da União, em Brasília. Quem passar pelo espaço verá obras dos artistas Gê Orthof (Brasília), Berna Reale (Pará), Grupo Empreza (Goiás), Nicolás Robbio (São Paulo) e Virgínia de Medeiros (BA/SP). O público vai ver ainda trabalhos que compõem o projeto “Arte Indústria”, que faz uma homenagem à artista brasileira Amelia Toledo.

Para o artista Gê Orthof, que nasceu no Rio de Janeiro, mas mudou para Brasília com seis meses de vida, essa oportunidade de levar as obras para várias regiões do país é literalmente um prêmio. “É importante porque a gente faz o trabalho circular por outros espaços. É uma troca de experiências ao conhecer outros artistas, outras pessoas e suas obras”, diz. Sobre receber o Prêmio, Gê diz que ainda está comemorando e colhendo os resultados da conquista

O curador do Prêmio, Marcus Lontra, acredita que o visitante vai se surpreender com as obras. “Tem muita provocação nesses trabalhos. Porque arte contemporânea é isso. São obras que exigem um diálogo e com isso cada um vai descobrir qual a mensagem, seja de uma maneira poética ou até mesmo óbvia. A reação de cada espectador é o que completa a obra”, diz.

Reportagem

Mostra do Prêmio CNI SESI SENAI Marcantonio Vilaça para as Artes Plásticas
Curadoria de Marcus Lontra
Em cartaz até 3 de outubro

Tribunal de Contas da União
SAFS, Quadra 4, Lote 01, S/N
Funcionamento: segunda a sexta, das 9h às 19h; sábados, das 14h às 18h
Entrada franca



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA