Luiz Braga, artista indicado ao PIPA 2015 | Entrevista exclusiva

Luiz Braga foi membro do Comitê de Indicação na primeira edição do PIPA, em 2010. Este ano volta como artista indicado e acaba de conceder uma entrevista exclusiva para o Prêmio. No vídeo, o artista – que mora em Belém, no Pará e costuma fotografar pelas pequenas cidades vizinhas – fala de como se relaciona com a fotografia, de seus personagens, da necessidade de uma cumplicidade e de qual é o tipo do fotografia em que acredita.

“Eu já fiz de tudo em fotografia, mas eu nunca deixei de exercer a fotografia como uma prática de expressão pessoal. Na verdade a minha origem é essa. Eu quando comecei a fotografia, não era pra me profissionalizar, pra ganhar dinheiro com ela, ou pra fazer a vida. Na verdade era uma fotografia que antes de tudo ela era lúdica, ela tinha um caráter de expressão, de relação com o mundo. E a fotografia acabou representando pra mim a minha maneira de me afirmar perante o mundo, de me colocar, me expressar, de me comunicar com o outro.”

Assista ao vídeo:

Para saber mais sobre Luiz Braga, ver imagens de suas obras, outros vídeos e informações sobre sua carreira, acesse a página do artista.

Anualmente os artistas que participam do PIPA são convidados a gravar uma entrevista em vídeo com exclusividade para o Prêmio. Com elas conhecemos melhor os artistas, suas carreiras, ideias e motivações. As entrevistas são produzidas pela Matrioska Filmes.

Para assistir aos outros vídeos e conhecer mais sobre os artistas indicados nesta edição, acesse a página dos vídeos de 2015.



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA