Em entrevista exclusiva Fabiana Faleiros conta que começou pela poesia

Artista e poeta, Fabiana Faleiros foi indicada ao PIPA pela primeira vez este ano. Sua pesquisa mais recente enfoca a voz como performatividade de gênero através de música, performance, texto e instalações sonoras.

Nesta entrevista inédita, Faleiros fala sobre seu início como artista e conta que buscou na internet uma plataforma de relacionamento com o público e de criação da persona Lady Incentivo, uma paródia com a Lei de Incentivo do governo à cultura.

“Eu consigo circular em circuitos muito distintos, como festivais de música, então eu não fico só no circuito das artes, que eu acho um pouco autofágico. Eu me interesso por ficar trocando de ambientes.”

Assista ao vídeo que começa com um trecho do videoclipe “Sou Foda (I’m no good)”:

Para saber mais sobre Fabiana Faleiros, ver imagens de suas obras, outros vídeos e informações sobre sua carreira, acesse a página da artista.

Anualmente os artistas que participam do PIPA são convidados a gravar uma entrevista em vídeo com exclusividade para o Prêmio. Com elas conhecemos melhor os artistas, suas carreiras, ideias e motivações. As entrevistas são produzidas pela Matrioska Filmes.

Para assistir aos outros vídeos e conhecer mais sobre os artistas indicados nesta edição, acesse a página dos vídeos de 2015.



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA