Assista à entrevista inédita com Fábio Magalhães

As obras de Fábio Magalhães surgem de metáforas criadas a partir: de pulsões, das condições psíquicas e substratos de um imaginário pessoal, até chegar a um estado de Imagem/Corpo.

Neste vídeo o artista fala da relação do seu trabalho com a fotografia, de como seus amigos participam de sua produção, e de como seu universo particular está representado em sua obra. Em um trecho, Magalhães comenta: “Eu acho que o pincel acaba sendo um prolongamento do braço, e acaba tendo uma conexão entre a obra e o autor. Então a partir do momento que corta esse contar umbilical e a obra vai pra uma galeria ou um museu, os olhares que começam a passar sobre ela, e isso começa a gerar novos pensamento, eu acho que isso é o mais importante. O que o artista pensou inicialmente não tem muita relevância.”

Assista ao vídeo:

Para saber mais sobre Fábio Magalhães, ver imagens de suas obras, outros vídeos e informações sobre sua carreira, acesse a página do artista.

Anualmente os artistas que participam do PIPA são convidados a gravar uma entrevista em vídeo com exclusividade para o Prêmio. Com elas conhecemos melhor os artistas, suas carreiras, ideias e motivações. As entrevistas são produzidas pela Matrioska Filmes.

Para assistir aos outros vídeos e conhecer mais sobre os artistas indicados nesta edição, acesse a página dos vídeos de 2015.



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA