Prêmio de Arte Contemporânea Transborda Brasília anuncia artistas selecionados

A organização do Transborda Brasília – Prêmio de Arte Contemporânea divulgou a lista dos 20 artistas selecionados que concorre aos prêmios de aquisição, bolsa de estudos e acompanhamento artístico, a ser divulgado em 14 de julho de 2015. As obras escolhidas pelo júri serão apresentadas ao público a partir do dia 15 de julho em uma mostra coletiva na Caixa Cultural de Brasília.

Com o objetivo de mapear e conhecer a produção artística do Distrito Federal e do entorno, a organização do prêmio recebeu cerca de mil trabalhos de 146 artistas da região. O corpo de jurados, formado por curadores e artistas plásticos, relata a grande dificuldade em fechar a lista com os 20 selecionados. “Ficamos todos muito felizes com a grande quantidade de inscritos e a alta qualidade das obras apresentadas”, afirma Bruna Neiva, uma das realizadoras do Transborda Brasília – Prêmio de Arte Contemporânea.

Foram selecionados os trabalhos dos artistas André Santangelo, Camila Soato, César Becker, Felipe Cavalcante, Gregório Soares, Hermano Luz, Iris Helena, Isabella Carneiro, Janaína Miranda, Julia Milward, Karina Dias, Leopoldo Wolf, coletivo Tres Pe, Nina Orthof, Osvaldo, Pedro Ivo Verçosa, Raquel Nava, Renato Rios, Rodrigo Cruz e Virgilio Neto.

Participaram da escolha das obras:
Agnaldo Farias, curador da 29ª Bienal de São Paulo e do Pavilhão Brasileiro na 54ª Bienal de Veneza
Cristiana Tejo, curadora do 32º Panorama da Arte Brasileira do MAM de São Paulo e do Prêmio Marcantonio Vilaça
Fernando Cocchiarale, ex-diretor do MAM-Rio, crítico de arte, curador e professor da Escola de Artes Visuais do Parque Lage
Marília Panitz, mestre em Arte Contemporânea: Teoria e História da Arte, curadora independente
– Ralph Gehre, artista e curador, jurado do prêmio Funarte.



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA