Últimos dias | “Artconceito – 525 Luas”, exposição comemorativa de 10 anos do coletivo

(Salvador, BA)

Formado nos anos 2000, o coletivo Artconceito atingiu a marca dos 10 anos. Para celebrar as 524 luas e abrir as portas para novas histórias, os artistas membros integram a exposição “Artconceito – 524 luas”, que ocupa a Casa Xis e tem curadoria de Caetano Dias and Claudia Pôssa.

A Casa Xis recebe visitantes para a mostra Artconceito, composta de obras de André Lima, Eliezer Bezerra, Fernando Pigeard e Marco Antônio Ramos, curadas pela dupla Caetano Dias e Claudia Pôssa. O público está convidado para participar de conversas sobre as trajetórias dos artistas, bem como de performances, música, dança e poesia.

Para concluir a mostra, no dia 5 de junho, um almanaque do Artconceito será lançado, como registro da história do coletivo até então, uma proposta de pensar memória, o processo de formação do grupo e a exposição, relacionada à Casa Xis e às oficinas do MAM-BA, onde o coletivo se conheceu. De modo a estimular a criação e conservar grupos de artistas baianos, o almanaque será distribuído de graça.

Artconceito “524 Luas”
Curadoria de Caetano Dias
Em cartaz até 5 de junho

Casa Xis
Rua Direita de Santo Antônio, 250 – Santo Antônio
Visitação: de terça a domingo, das 14h às 20h



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA