Trabalhos inéditos de Renato Pera são apresentados em individual

(São Paulo, SP)

A Galeria Tato recebe a mostra “Reminiscências”, apresentando novo trabalhos do artista Renato Pera.

Das arquiteturas sugeridas por Renato Pera alcançam-se horizontes que não pertencem à cidade. O pensamento sobre os processos – matemáticos e humanos – que constroem nossas cidades imbuiu no artista discursos pregressos e presentes criando uma tempestade. Entre a tradição que construiu o mundo contemporâneo com todos os seus problemas e a inovação incessante que não permite a sedimentação de nada além da informação cotidiana; Renato parece guardar da primeira suas intenções e da segunda a dúvida constante: Quando parar?

Sem inocência, o artista discute a vacuidade do projeto de uma cidade; em oposição ao preenchimento do ato de habitar. Formas simplificadas, então, tornam-se modelos não apenas sobre a vida contemporânea mas também sobre o descompasso entre o mundo como ele é e o mundo individualmente internalizado. Entre desenhos, vídeo, instalação e fotografias muito se diz sobre a cidade e o universo sensível reproduzido sob as estrelas a um só tempo. A memória agindo como elo entre os temas sugeridos e discutidos por este artista.

“Reminiscências”, individual de Renato Pera
Em cartaz até 30 de maio

Galeria Tato
Rua Fradique Coutinho, 1399 – Vila Madalena
Funcionamento: terça a sexta, das 10h às 19h; sábado, das 11h às 18h
T: +55 11 2389-1399
tato@galeriatato.com



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA