Abertura | “Reverta – Arte e Sustentabilidade”

(São Paulo, SP)

A Oca do Parque Ibirapuera recebe a partir de amanhã a coletiva “Reverta – Arte e Sustentabilidade”, que conta com trabalhos de Gisela Motta e Leandro Lima, Lenora de Barros, Lucia Koch, Marilá Dardot e OPAVIVARÁ!. A exposição reúne ciência e arte em um mesmo ambiente.

A exposição “Reverta – Arte e Sustentabilidade” reúne ciência e arte em um mesmo ambiente, o que permite ao visitante a compreensão de todo o processo envolvido na produção, descarte, destinação e reciclagem dos resíduos sólidos pós-consumo. A ideia é despertar no público uma mudança na percepção de que o que muitos pensam ser lixo é, na verdade, resíduo e se tratado como tal, pode representar preservação ambiental, economia de recursos naturais, inclusão social e renda. O nome da exposição, que tem a curadoria artística de Marcio Debellian e Paulo Mendel, e curadoria científica de Mário Domingos, foi pensado dentro do conceito de reverter, repensar e transformar a maneira como são tratados os resíduos, incentivando a adoção de práticas para sua correta destinação.

Dividida em quatro estações, a REVERTA dará aos visitantes a oportunidade de aprender mais sobre o universo da reciclagem por meio de conteúdos desenvolvidos pelo Instituto Abramundo. Além disso, alguns artistas plásticos, designers, cineastas e cartunistas fizeram obras especialmente para a exposição; outros vão expor releituras de suas obras ou trabalhos bastante conhecidos. O percurso artístico contará com: Alessandra Colasanti, André Dahmer, Andrei Thomaz, Augusto de Campos, Brigida Baltar, Esmir Filho, Gisela Motta e Leandro Lima, Gregg Segal, Guto Lacaz, Héctor Zamora, Jac Leirner, Lenora de Barros, Loud Noises, Lucia Koch, Marcos Prado, Mariana Manhães, Marilá Dardot, Maurício de Sousa e OPAVIVARÁ!.

“Reverta – Arte e Sustentabilidade”, com Gisela Motta e Leandro Lima, Lenora de Barros, Lucia Koch, Marilá Dardot e OPAVIVARÁ!
Curadoria de Marcio Debellian e Paulo Mendel | Curadoria científica de Mário Domingos
Abertura: 16 de maio
Em cartaz até 5 de julho
Entrada franca

OCA – Ibirapuera
Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº. Dentro do Parque Ibirapuera. Acesso pelo portão 3 (entrada de carro) ou portão 1 (entrada de pedestres)
Funcionamento: terça a domingo, das 9h às 17h
T: +55 11 3105-6118



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA