Em cartaz | “Mécanique des femmes – la suíte”, de Miguel Rio Branco

(Rio de Janeiro, RJ)

A galeria Silvia Cintra + Box 4 recebe a mostra individual de Miguel Rio Branco, “Mécanique des femmes – la suíte”. Com 6 peças inéditas, Rio Branco dá continuidade a sua última exposição no espaço da galeria.

Em sua última exposição na Silvia Cintra + Box 4 em 2013, Miguel Rio Branco mostrou fotografias que em sua totalidade falavam sobre o feminino de forma suave e poética. Para a nova mostra, o artista propõe uma continuação do tema, mas desta vez transformando completamente o espaço da galeria e trazendo novos materiais para compor uma verdadeira “suíte” misteriosa e sensual. A luz será baixa, as paredes serão pintadas de cinza e o chão de vermelho. Numa tela em LED o espectador poderá ver filmes do artista, passando ininterruptamente ao lado de aquarelas em papel pintadas.

Em outra parede, um mural de ferro traz uma assemblage de fotografias, impressas no seu próprio atelier, sobrepostas e coladas a outros objetos, formando um altar. Os trípticos e dípticos fotográficos, marcas da obra de Miguel também completam o ambiente. Ao todos serão 6 novas peças, feitas especialmente para a continuação da “Mécanique des femmes”. Para completar o clima da mostra, foram produzidas caixas de luz ou backlights que o artista apresenta pela primeira vez. Um trabalho de parede e três mesas de luz que revelam transparências de imagens do corpo feminino nu.

Miguel Rio Branco acredita que esta exposição é uma chance para o espectador entender um pouco mais sobre o seu processo criativo. A colagem de várias imagens, interferências de objetos que vão ganhando novos significados, desenhos, pinturas e não somente a fotografia completam o universo que Miguel explora e transforma.

“Mécanique des femmes – la suíte”, individual de Miguel Rio Branco
Em cartaz até 25 de abril

Silvia Cintra + Box 4
Rua das Acácias 104 – Gávea
Funcionamento: segunda a sexta, das 10h às 19h. Sábados, das 12h às 18h
T: (55 21) 2521-0426



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA