Em cartaz | “Ambiguidades”, com Felipe Barbosa, Marco Antonio Portela e Rosana Ricalde

(Rio de Janeiro, RJ)

O Ateliê da Imagem Espaço Cultural recebe a partir de hoje a mostra coletiva “Ambiguidades”, com curadoria de Marcio Zardo. A exposição conta com 19 artistas, como Felipe Barbosa, Marco Antonio Portela e Rosana Ricalde.

Adaptado do texto do curador, Marcio Zardo:
Incompletude, imprecisão, enigma, ambiguidade são termos recorrentes para designar as formas do mistério, ou as que geram a possibilidade de descoberta e da participação.

Para o poeta francês, Mallarmé – pioneiro na execução da obra aberta – “denominar um objeto é suprimir três quartos da fruição do poema, que é feita da felicidade de adivinhá-lo pouco a pouco: sugeri-lo … eis o sonho”.

Nesta exposição, estão reunidos artistas que, de alguma forma, utilizam a ambiguidade como valor fundamental na construção do seu discurso, frequentemente valorizando os ideais de informalidade, do acaso, da fragmentação, da descontinuidade, do inacabado, e da indeterminação dos resultados.

Suas narrativas plástico – poético – visuais não caminham em linha reta, mas se bifurcam, entrecruzam-se, potencializando descobertas e rompimentos que desconcertam nossas percepções e sensações, abrindo-nos para novas formas de olhar, pensar e sentir.

Participam desta mostra: Alexandre Dacosta, André Sheik, Bob N, Eduardo Mariz, Felipe Barbosa,Greice Rosa, Julio Castro, Leonardo Ramadinha, Lia do Rio, Marcio Zardo, Marco Antonio Portela, Mirela Luz, Osvaldo Carvalho, Patricia Gouvêa, Raimundo Rodriguez, Rogério Reis, Rosana Ricalde, Suely Farhi e Xico Chaves.

“Ambiguidades”, com Felipe Barbosa, Marco Antonio Portela e Rosana Ricalde
Curadoria de Marcio Zardo
Em cartaz até 9 de maio

Ateliê da Imagem Espaço Cultural
Avenida Pasteur, 453 – Urca
Funcionamento: segunda a sexta, das 10h às 21h. Sábados das 10h às 17h.
T: (55 21) 2541-3314



O PIPA respeita a liberdade de expressão, e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site odem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos.
Copyright © Instituto PIPA