Últimos dias | “Asas a Raízes” com Gê Orthof, José Rufino e Rosana Ricalde

(Rio de Janeiro, RJ)

A CAIXA Cultural Rio de Janeiro recebe até o dia 22 de março a mostra coletiva “Asas a Raízes”, que conta com a participação de Gê Orthof, José Rufino e Rosana Ricalde. A exposição tem curadoria de Sonia Salcedo del Castillo.

A exposição “Asas a Raízes”, com curadoria de Sonia Salcedo del Castillo, reúne pinturas, objetos, desenhos, fotografias, esculturas e instalações de 10 artistas brasileiros de relevância no cenário das artes visuais. A mostra coloca em pauta os limites do diálogo entre trabalhos distintos. “O público irá conhecer um pouco mais sobre estes artistas e perceber que entre suas diferenças e frestas, a curadoria pretende sublinhar a existência de um espaço de exposição, situado na fronteira entre o vivido e o imaginado. É importante ter raízes, mas não menos possuir asas”, resume a curadora. Muitos dos trabalhos expostos foram produzidos especialmente para a mostra e entre eles está “mar ! armar”, de Gê Orthof.

No dia 21 de março, às 17h30, a exposição contará com visita guiada pela curadora Sonia Salcedo del Castillo, além de performances por artistas como Alexandre Dacosta, Carol Marim e Xico Chaves.

Participam desta mostra os artistas: Christus Nóbrega, Gê Orthof, José Patrício, José Rufino, Leila Danziger, Monica Mansur, Neno del Castillo, Rosana Ricalde, Xico Chaves e Zalinda Cartaxo.

“Asas a Raízes”, com Gê Orthof, José Rufino e Rosana Ricalde
Em cartaz até 22 de março de 2015
Entrada franca

CAIXA Cultural Rio de Janeiro
Av. Almirante Barroso, 25, Centro
Funcionamento: de Terça a Domingo, das 10h às 21h
T: (55 21) 3980-3815



Copyright © Instituto PIPA