“Um por Todos, Todos por Um”, nova exposição de Toz, traz o conceito de arte democrática

(Rio de Janeiro, RJ)

O grafiteiro Toz inaugurou na Galeria Movimento Arte Contemporânea sua nova exposição “Um por Todos, Todos por Um”. A mostra dá continuidade ao projeto que teve início na Art Rua.

A exposição “Um por Todos, Todos por Um” contará com pinturas, prints, xilogravuras e versões Toy Art de seus famosos personagens, Shimu e Nina, apresentadas ao público pela primeira vez. Essa exposição traz o conceito da democratização da arte, a fim de torná-la acessível aos que sempre sonharam em ter um trabalho do artista e iniciar sua coleção. Segundo Isabel Sanson Portella, museóloga e crítica de arte, “A arte em pequenos múltiplos acessível à todos. A reprodução em série é uma pratica antiga da arte contemporânea desde que Marcel Duchamp fez a Caixa Valise. A obra deixa de ter seu caráter único e exclusivo e passa a ser compartilhada, sendo todos os múltiplos assinados e numerados.”

O projeto que teve início na Art Rua foi bem sucedido, com recorde de venda e sold out dos prints de Toz, antes mesmo de abrir a feira, com preços mais flexíveis, fazendo com que mais pessoas possam ter uma obra de Toz em casa. Além dos Toy Art, serão exibidos três fine art inéditos e duas gravuras também nunca expostas, produzidas especialmente para esta exposição. “Ele é um cara que agrada da criança ao idoso e sua obra dialoga com diferentes classes sociais. Assim como há colecionadores que investem altas cifras em suas pinturas exclusivas, existem muitos fãs que adorariam ter a chance de comprar alguma peça assinada por ele e pedem por isso nas redes sociais. Então, apostamos nos múltiplos, que têm preços bem mais acessíveis e, ao mesmo tempo, tiragem moderada” — pontua o galerista Ricardo Kimaid, destacando que os valores das obras expostas estão entre R$ 350 e R$ 3.500, em entrevista ao Jornal O Globo.

“Um por Todos, Todos por Um”, exposição por Toz
Em cartaz até 30 de Dezembro
Entrada franca

Galeria Movimento Arte Contemporânea
Av. Atlântica, 4240, loja 212
Funcionamento: de Terça a Sexta-feira, das 13h às 19h30 e aos Sábados, das 12 às 18h.
T:(55 21) 2267-5989
contato@galeriamovimento.com



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA