Últimos dias | Mostra coletiva “Contínuo”, com Ana Paula Oliveira

(São Paulo e Ribeirão Preto, SP)

A mostra coletiva “Contínuo” se realiza simultaneamente nas galerias Marcelo Guarnieri: em São Paulo e em Ribeirão Preto, ambas se encerrando no dia 23 de dezembro. Entre os participantes está a artista Ana Paula Oliveira, que apresenta “Vistaña”, um trabalho decorrente de uma série realizada a cerca de 12 anos.

Num total de mais de 70 obras, o conceito curatorial de “Contínuo”, além da aproximação de diversas linguagens e artistas de vários períodos, insere a possibilidade de conhecer desdobramentos das recentes pesquisas dos 27 nomes que integram a coletiva. “Trata-se de um panorama dos artistas representados pela galeria”, explica o galerista Marcelo Guarnieri. Em março, durante a ocasião de abertura da unidade de São Paulo, o galerista afirmou, ainda, o desejo em propor um intercâmbio entre as duas unidades.

Ana Paula Oliveira repensa as dimensões das obras na sua pesquisa em “Harbour View”, (2012), ao propor esculturas em pequeno formato. Criando uma espécie de sobreposições de telas de vidros transparentes colocadas assimetricamente lado a lado, os objetos sugerem espaços e perspectivas de olhares em relação com o ambiente.

Participantes: Alice Shintani, Amelia Toledo, Ana Paula Oliveira, Ana Sario, Cristiano Mascaro, Deborah Paiva, Edu Simões, Flávia Ribeiro, Gabriela Machado, Gerty Saruê, Guilherme Ginane, Guto Lacaz, Ivan Serpa, João Paulo Farkas, José Carlos Machado, Liuba, Luciana Ohira e Sergio Bonilha, Luiz Paulo Baravelli, Marcello Grassmann, Marcus Vinícius, Mariannita Luzzati, Masao Yamamoto, Paola Junqueira, Pedro Hurpia, Renata Siqueira Bueno, Rogério Degaki, Silvia Velludo

“Contínuo”, mostra coletiva com Ana Paula Oliveira
Em cartaz até 23 de dezembro

Galeria Marcelo Guarnieri – São Paulo
Alameda Lorena, 1966
T.: 55 11 30635410 / 11 30834873

Galeria Marcelo Guarnieri – RIbeirão Preto
Rua Nélio Guimarães, 1290
T.: 55 16 36324046 / 16 36235857



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA