Últimos dias | “Matéria Superordinária Abundante”, mostra individual de Cristiano Lenhardt

(Recife, PE)

O artista Cristiano Lenhardt expõe novamente na “Galeria Amparo 60”, até dia 30 de dezembro. Ele apresenta ao público a exposição “Matéria Superordinária Abundante”, composta por obras inéditas. Há um misto de técnicas: desenho, pintura, fotografia, vídeo, instalação e colagem, utilizando materiais diversos como adesivo perfurado, tela de alumínio, plástico, papelão, madeira.

Nas obras, nenhum dos encaixes é estanque. “Porque tudo só existe enquanto a força que sustenta é maior do que a força que puxa o contrário”, diz. Assim, os materiais e as formas se relacionam em “Matéria Superordinária Abundante”, que apresenta arranjos que se estabelecem por meio de configurações positivas geradas por uma atenção que desconfia da sentença final.

Cristiano conta que sempre observou o tipo de organização social dos índios no Brasil e sua cultura, tendo se aprofundado de uns anos para cá. Ele compartilha da ideia de alguns autores de que a vida indígena seria o que poderia mudar o rumo da sociedade no Brasil. “Falo de um ponto de vista em que acredito que essa terra é indígena e deveria ser respeitada como tal, só que não é assim e nem nunca foi”, pontua.

“Matéria Superordinária Abundante”, mostra individual de Cristiano Lenhardt
Em cartaz até 30 de dezembro
Visitação: de segunda a sexta, das 9 às 13h e das 14h às 18h; sábados das 10 às 14h (com agendamento prévio)

Galeria Amparo 60
Av. Domingos Ferreira, 92A – Boa Viagem
+55 81 3033.6060



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA