Lucia Koch apresenta instalação “Mood Disorder” na bienal “Prospect 3”

(Nova Orleans, EUA)

“Prospect 3” é uma bienal internacional de arte contemporânea, com obras de 58 artistas, que se realiza em 18 locais espalhados por Nova Orleans. Norteados por vários temas curatoriais, as mostras, instalações site-specific e obras inéditas da P3 abordam uma variedade de assuntos e unem perfeitamente a amplitude da exposição através de comissões de diversos artistas sob o tema “Todos juntos agora”.

De sua parte, Lucia Koch apresenta um novo trabalho chamado “Mood Disorder” [“Distúrbio de humor”], que consiste de 23 folhas de acrílico e vidro de tamanhos variados, pintadas com gradientes de cor. Os painéis são feitos com sobras de materiais achados no porão do Contemporary Art Center (CAC). Lucia aplicou spray nos painéis com pigmentos transparentes, cada peça transitando de uma cor para outra num degradê impecável. As peças são apresentadas como se disponíveis para uso, prontas pra serem colocadas em algum lugar determinado. Os painéis coloridos se apoiam em vidraças e janelas, de modo que o visitante possa ver as ruas através deles, que interagem entre si criando novos padrões de cor e gradientes imprevisíveis. Por serem feitos de vidro, os painéis filtram a luz natural e mudam a atmosfera do CAC, criando uma sensação dramática.

Lucia Koch usa intervenções, instalações, vídeos e fotografias para explorar os modos como visitantes experimentam o espaço expositivo. Ela fotografa pequenas caixas vazias e sacolas que são impressas em grande escala. Ela adapta espaços usando superfícies como filtros e filtros como dispositivos de comunicação, transformando atmosferas com luzes naturais e artificiais. Seja através da cobertura de fachadas, clarabóias e janelas com materiais translúcidos ou filtros, ou criando novas camadas entre o interior eo exterior, o interesse de Lucia está na criação de lugares com estados alterados.

“Mood Disorder”, instalação por Lucia Koch na Bienal Prospect 3
Em cartaz até 25 de janeiro de 2015
Visitação: de quarta a segunda, das 11h às 17h

Contemporary Art Center (CAC)
Primeiro piso
900 Camp Street
New Orleans, LA 70130-3908



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA