Waleska Reuter | Vídeo-entrevista exclusiva

A arte de Waleska Reuter funde conhecimentos que transitam pela anatomia, sexualidade, política, psicologia e sociologia, elementos que servem como amálgama para compor esculturas impactantes. Nesse vídeo, Waleska responde à pergunta do também artista Cadu: “Onde começa a vida e termina a arte?”

“Eu tento fazer uma interligação entre o que eu sinto que é ser uma pessoa, agir como pessoa, e entrar num outro que não é só espectador (…) Eu tento entrar no comportameto humano, isso é o que mais importa no meu trabalho (…) Esse pra mim é o encontro entre a vida e a arte – o meu olhar, o trabalho ganha a minha alma, e o seu olhar que entra dentro do meu trabalho”.

A artista brasiliense, cujo suporte principal é a escultura, diz que busca observar o comportamento das pessoas, e não seus erros ou acertos. “Eu gosto de trabalhar com incômodo. Se isso me afeta e ao outro, pode estar dentro do meu trabalho de uma maneira generosa.”

Assista ao vídeo:

Para saber mais sobre Waleska Reuter, suas obras e exposições, acesse a página da artista.

Para assistir a entrevistas com outros artistas indicados este ano e de edições anteriores, além de vídeos especiais, acesse a página de vídeos.


Tagged:


O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA