últimos dias | “Pintura!”, com Danielle Carcav e Bruno Miguel

(Rio de Janeiro, RJ)

A Galeria de Arte Meninos de Luz recebe desde 15 de maio, a exposição “Pintura!”, promovida por Osvaldo Carvalho.
Dentre os artistas participantes estão Bruno Miguel e Danielle Carcav.

Quinze artistas contemporâneos exibem trabalhos em variadas técnicas desde óleo, acrílica até aquarela e serigrafia, técnicas mistas sobre tela e papel. As telas estão à venda e 50% do resultado será doado ao Solar Meninos de Luz, organização civil filantrópica, em funcionamento desde agosto de 1991, que pomove educação formal e complementar em regime integral, cultura, esportes e cuidados básicos de saúde nas comunidades do Pavão-Pavãozinho e Cantagalo, em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, RJ.

Como parte da mostra, haverá oficinas de serigrafia, desenho e criação artística para os alunos e, do resultado desse trabalho educacional, serão extraídos as obras para a próxima exposição da galeria.

“O trabalho que vem sendo desenvolvido visa a ampliar o universo de conhecimentos dos alunos, não apenas com essa exposição em particular, mas todo o processo iniciado há 5 anos com as primeiras exposições coletivas de arte contemporânea e que gradativamente foram trazendo artistas da própria comunidade como ACME, reconhecido nacionalmente pelo seu trabalho de grafite. Todas as oficinas servem como forma de difundir entre os alunos as técnicas realizadas pelos artistas e seu processo criativo, ajudando as crianças a pensar e refletir sobre arte, entre outras coisas.” explica o artista carioca e curador da exposição, Osvaldo Carvalho.

As oficinas acontecerão no Solar, no dia 17 de maio, para aproximadamente 20 alunos, dentre aqueles que mais se interessaram em trabalhar com artes visuais, na faixa etária entre 12 e 18 anos. A exposição dos artistas será entre 15/05 a 12/07 e dos alunos entre 17/07 a 16/08.

Veja quem são os artistas convidados:

Adriana Tabalipa, Andréa Facchini, Antonio Bokel, Bruno Miguel, Danielle Carcav, Fabiano Devide, Fátima Junqueira, Fernanda Eva, Hélcio Barros, Jonas Aisengart, Marcelo Ghandi, Osvaldo Carvalho, Sidney Amaral, Smael e Virginia Paiva.

Sobre Bruno Miguel:

Nasceu no Rio de Janeiro, RJ, em 1981. Vive e trabalha no Rio de Janeiro, RJ.
Foi indicado ao PIPA em 2012.
Formou-se em Artes Plásticas e Pintura pela Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro, em 2009. Fez diversos cursos na Escola de Artes Visuais do Parque Lage.
Para mais informações acesse a página do artista.

Sobre Danielle Carcav:

Nasceu em 1977 na capital do Rio Grande do Norte, Natal, mas vive e trabalha, no Rio de Janeiro desde 2008, ano no qual ingressou na Escola de Artes Visuais do Parque Lage.
Em 2009, iniciou sua participação em salões de relevância nacional, sendo premiada em alguns deles. Foi indicada ao PIPA em 2012.
Saiba mais acessando a página da artista.

“Pintura!”, com participações de Bruno Miguel e Danielle Carcav
De 15 de maio à 16 de agosto
Quarta à sexta, das 16h às 19h
Sábados das 10h às 14h

Galeria de Arte Meninos de Luz
Rua Saint Roman, nº 146, Copacabana, Rio de Janeiro



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA