Entrevistas com artistas indicados | Assista aos vídeos lançados esta semana

Esta semana, divulgamos entrevistas com os seguintes artistas:

Rodrigo Cunha

Em sua vídeo-entrevista, Rodrigo Cunha responde à pergunta de Cadu, “Onde começa a vida e termina a arte?”.

Rodrigo Cunha, que trabalha predominantemente com pintura, conta que tenta se encontrar no mundo através da arte. O artista relata que antes procurava externar seus sentimentos em desenhos que gradativamente foram se transformando em pinturas, com o avançar de seu aprendizado na faculdade.

Assista ao vídeo:

Yana Tamayo

Yana Tamayo trabalha principalmente com fotografia, vídeo e desenho e vem expondo com regularidade desde 2003.

A artista responde à pergunta da crítica e curadora Alejandra Muñoz: “Como você escolhe as temáticas predominantes no seu trabalho?”

Yana explica que, tendo nascido e crescido em Brasília, vê a arquitetura ao mesmo tempo como um tema familiar e estranho, “como se fosse uma coisa que deve estar no espaço, existir”. A artista revela que recentemente descobriu uma série de fotografias feitas para um trabalho de faculdade que foram rejeitadas e arquivadas em caixas marcadas com os dizeres “não” e “de jeito nenhum”.

Assista ao vídeo:

Para assistir a outros vídeos de artistas indicados esse ano e nas edições anteriores, além de vídeos especiais, acesse a página de vídeos.



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA