Grafiteiro Zezão volta ao circuito expositivo paulista

(São Paulo, SP)

A Zipper Galeria apresenta a primeira individual do grafiteiro Zezão na galeria. A mostra, com texto da curadora Thais Rivitti, marca a representação do artista pela Zipper e sua volta ao circuito expositivo de São Paulo, cidade onde não expõe desde sua participação em exposição coletiva no MASP em 2009.

A produção de Zezão aborda aspectos políticos, sociais e ecológicos, chamando a atenção para temas urbanos urgentes como violência, abandono, poluição e pobreza. Zezão começou sua carreira na década de 1990, pintando paredes de canais de esgoto e galerias de águas pluviais, casas abandonadas, becos desertos e vãos de viadutos.

Ao levar cor a locais marginalizados pela sociedade, seu trabalho ganhou uma dimensão político-social reconhecida por críticos e curadores ao redor do mundo. Situando-se na fronteira entre o rude e o poético, Zezão apresentará com sua individual na Zipper uma grande instalação, pinturas e objetos que discutem os limites entre a vida urbana e a arte contemporânea.

São obras criadas a partir de materiais e objetos encontrados em esgotos, rios e córregos da cidade, que ganham sobrevida e conquistam uma nova identidade. Além de inéditas, o grafiteiro apresenta uma série de “Flops”, nome dado aos desenhos já conhecidos do artista, sempre azuis.

Individual de Zezão
De 14 de junho a 9 de agosto
Visitação: segunda a sexta, de 10h a 19h; sábado, de 11h a 17h

Zipper Galeria
Rua Estados Unidos 1494
T: +55 11 4306 4306
São Paulo, SP



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA