SP Arte Brasília | Veja as galerias e artistas participantes

(Brasília, DF)

No ano de sua 10ª edição, a SP-Arte, principal feira do circuito das artes no Brasil uma das cinco melhores no mundo, realiza a primeira edição da SP-Arte Brasília, que reunirá 33 galerias nacionais entre os dias 5 e 8 de junho, no Iguatemi Brasília, Lago Norte.

A feira consolidou a presença do Brasil no circuito internacional das artes. Em sua última edição, realizada em abril, no Pavilhão da Bienal, a SP-Arte contou com a participação recorde de 136 galerias, sendo 78 nacionais e 58 estrangeiras. A feira em Brasília é o segundo evento ligado à feira original.

Além de capital política do país, Brasília é também um grande triunfo para a cultura do século XX. A cidade ocupa um lugar especial na história da arte brasileira. “Realizar a Feira Internacional de Arte de Brasília, reunindo dezenas de galerias de vários estados brasileiros e exibindo centenas de artistas, brasileiros e estrangeiros, no coração do pais, é, para todos, a retomada de um período de grande euforia, e um momento de celebração”, afirma Fernanda Feitosa, idealizadora e diretora da SP-Arte.

Dentre as galerias participantes, estão:
Casa Triângulo
Anita Schwartz
Baró
Leme
Mendes Wood
Nara Roesler
Paulo Darzé
Vermelho

Confira também alguns artistas participantes:
Adriano Costa, Alexandre Brandão, Ana Holck, Camila Sposati, Carla Guagliardi, Daniel Acosta, Daniel Steegmann Mangrané, Eduardo Berliner, Estela Sokol, Fernanda Quinderé, Marcelo Moscheta, Maria Lynch, Mariana Manhães, Mariana Palma, Matheus Rocha Pitta, Milton Marques, Otavio Schipper, Patrícia Leite, Patrícia Osses, Paulo Almeida, Paulo Nazareth, Paulo Nimer Pjota, Paulo Pereira, Reginaldo Pereira, Roberto Winter, Rommulo Vieira Conceição, Sandra Cinto, Thiago Martins de Melo, Vânia Mignone, Yuri Firmeza

SP Arte Brasília 2014
Abertura: 5 de junho às 17h
De 6 a 8 de junho
Sexta e sábado: de 14h a 21h
Domingo: de 14h a 19h

Iguatemi Brasília – Arena
Shin/CA 4 Lote A Lago Norte
Brasília, DF



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA