“Decifrações”, mostra coletiva em Brasília

(Brasília, DF)

Está em cartaz, desde o 15 de abril, a mostra coletiva “Decifrações”, com os artistas Artur Barrio, Daniel Escobar, Daniel Senise, Gauthier d’Ydewalle, James Kudo, João Castilho, Leila Danziger, Lucas Simões, Luciana Paiva, Raquel Kogan, Renata Cruz e Virgílio Neto.

Com curadoria de Mario Gioia, a mostra se baseia nas relações entre a escrita e as artes visuais, reunindo obras em variadas linguagens, suportes e abordagens, de artistas de diferentes gerações e estilos, explorando o campo ampliado da palavra e da imagem. A mostra reúne uma seleção ampla de artistas brasileiros e um estrangeiro, mostrando a abordagem do tema de diversas maneiras, por técnicas e conteúdos variados.

“Decifrações” é um espaço onde se une códigos, superfícies, ensaios, croquis, ideias e esboços dos universos imagéticos e das letras, e onde artistas influenciados pela literatura investigam múltiplos universos de modo contemporâneo por meio da fotografia, da instalação, do desenho e do objeto, e outras linguagens. Os temas são abordados de diversas maneiras, por técnicas e conteúdos variados. O título se fundamenta no 11º capítulo de A Escrita, de Vilém Flusser. “Decifrar é selecionar o conteúdo de seus recipientes”, escreve o filósofo tcheco (1920-1991).

“Decifrações”, com Daniel Escobar, Luciana Paiva e Virgílio Neto
Em cartaz até 8 de junho
Visitação de segunda a sábado das 10h às 22h; domingos e feriados, das 14h às 20h

Espaço Cultural Contemporâneo Ecco
Shopping Iguatemi – Loja 143 – 1º piso
SHIN CA4 – Lago Norte



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA