Artistas indicados ao PIPA 2014 | Entrevista com Adriano Motta

Dando continuidade aos vídeos feitos com artistas indicados ao PIPA 2014, lançamos agora uma entrevista com um artista indicado ao Prêmio este ano pela primeira vez.

Durante a conversa gravada via Skype, Adriano Motta (Tulsa, Oklahoma, EUA, 1975) responde a uma pergunta de Alejandra Muñoz, (crítica, curadora e membro do Comitê de Indicação 2014) sobre como ele escolhe as temáticas predominantes no seu trabalho.

O artista conta que se considera um pesquisador de linguagens e fala de sua relação com design gráfico: “Eu já fiz tudo o que é possível fazer em design gráfico, de vídeo game, a web, a livro (…) então essa é uma carga que obviamente eu trouxe pra dentro do meu trabalho em artes plásticas”.

Assista à entrevista:



Desde a primeira edição do PIPA, em 2010, contratamos a Matrioska Filmes para produzir vídeo-entrevistas com os artistas indicados ao Prêmio. Em 2014, o PIPA segue apostando nesse registro.

Como aponta Luiz Camillo Osorio, curador do MAM-Rio e conselheiro do Prêmio, no texto Desejo de arquivos, publicado originalmente em 7 de junho de 2013: “Se a premiação visa o reconhecimento e a distinção, a construção de uma memória contemporânea visava a análise ampliada do circuito.”

Acesse a página de Adriano Motta para saber mais sobre a artista e ver imagens de seus trabalhos.
Para ver outras entrevistas do PIPA, acesse a página de vídeos.



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA