“A questão do espaço na arte”, com Marcelo Jácome

(Rio de Janeiro, RJ)

Como parte do curso Projeto de Pesquisa, a Escola de Artes Visuais (EAV) do Parque Lage apresenta obras dos artistas AoLeo, Carolina Martinez, Eduardo Masini, Evandro Machado, Fernanda Terra, Marcelo Jácome, Nanna Pôssa, Solange Venturi e Ursula Tautz.

Em 2013, o curso coordenado por Glória Ferreira e Luiz Ernesto, teve como tema o espaço no contexto atual, sua profusão e múltiplas interações com a produção estética.
O objetivo do Projeto de Pesquisa é fomentar trocas e interfaces com convidados de diferentes campos de estudo e pesquisa. As aulas promovem reflexões teórica e prática sbre questões que permeiam a arte e sua relação com o mundo.

A mostra expressa a variedade de técnicas e suportes escolhidos pelos artistas: AoLeo faz a intervenção “Plano vazado”; Carolina Martinez apresenta trabalho em tinta acrílica sobre madeira e a instalação “Rotação”; Evandro Machado trabalha com iluminação, enquanto Eduardo Masini utiliza slides com intervenções variadas se misturando ao som; Fernanda Terra apresenta a vitirne intitulada “Não é casa e também não habita”.

Indicado ao PIPA 2014, Marcelo Jácome construirá uma teia de fitas de tafetá, linhas de algodão, poliamidas e lã, com diferentes larguras e cores, na sua instalação “Seções espaço-temporais”. Nana Pôssa exibe “Saturno devorando um filho II”, uma grante foto-instalação; Solange Venturi tem como material cabelo humano, que cobrirá uma parede inteira do Casarão e Ursula Tautz ocupará o hall da entrada principal com uma montagem fotográfica.

“A questão do Espaço na Arte”, com Marcelo Jácome
Galerias do Palacete, Jardim Chafariz e Platô do Parque Lage
De segunda a quinta, das 9h às 15h
Sextas e fins de semana das 9h às 17h
De 4 de abril a 4 de maio
Entrada franca

Parque Lage
Rua Jardim Botânico, 414
(21) 3257-1800



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA