Exposição coletiva no Pivô comemora os 25 anos da Casa Triângulo

(São Paulo, SP)

O Espaço Cultural Pivô recebe para exposição coletiva artistas da Casa Triângulo em comemoração dos 25 anos de atividade da galeria.

A Casa Triângulo, fundada em 1988, foi um dos primeiros agentes da cena cultural a retomar o centro de São Paulo e a exposição no Pivô de certa forma é um retorno simbólico ao início de sua trajetória. É uma das galerias brasileiras mais importantes e respeitadas da cena de arte contemporânea e se destaca por desempenhar um papel crucial na construção e consolidação de carreiras de alguns dos artistas mais importantes na história recente da arte contemporânea brasileira. Nessa exposição a galeria traz esses artistas para o contexto do Pivô, abrindo um diálogo entre os mesmos e o ambiente da instituição em que estará em cartaz também a exposição “Umas e Outras” da artista Lenora de Barros.

Realizada paralelamente à SP-Arte, a exposição será composta por instalações, site-specifics e obras recentes e/ou inéditas, criadas por 25 artistas de gerações distintas, que exploram diferentes técnicas, suportes e linguagens, e instalada em um dos andares do Pivô.

Artistas brasileiros participantes: Albano Afonso, Alex Cerveny, assume vivid astro focus, Camila Sposati, Daniel Acosta, Eduardo Berliner, Flávio Cerqueira, Marcia Xavier, Mariana Palma, Nazareth Pacheco, Reginaldo Pereira, Rommulo Vieira Conceição, Sandra Cinto, Tony Camargo, Valdirlei Dias Nunes, Vânia Mignone e Yuri Firmeza.

Artistas estrangeiros participantes: Guillermo Mora, Jack Strange, Joana Vasconcelos, Juliana Cerqueira Leite, Manuela Ribadeneira, Max Gómez Canle, Pier Stockholm e Stephen Dean.

Casa Triângulo no Pivô, com Camisa Sposati, Daniel Acosta, Eduardo Berliner, Reginaldo Pereira, Rommulo Vieira Conceição, Sandra Cinto, Tony Camargo, Vânia Mignone e Yuri Firmeza
De 5/4 a 27/4
Ter – sex: 13 – 20 | Sáb – dom: 13 – 19

Espaço Cultural Pivô
Edifício Copan, loja 54
Av Ipiranga, 200
São Paulo SP



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA