Individual de Anna Paola Portasio

(Nova York, EUA)

“Trawl” [Arrasto], exposição individual da artista Anna Paola Protasio, poderá ser vista na Galeria Nohra Haime de 18 de Novembro de 2013 a 11 de Janeiro de 2014. Serão apresentadas obras feitas a partir de mármore, latão e alumínio, e instalações com barco de acrílico, rede de arrasto e conchas.

A artista plástica Anna Paola Protasio trabalhou vinte anos com arquitetura, design de móveis e cenários de teatro. Com especializações em desenho, história da arte , em 2006 desvia o caminho para as artes plásticas. Seus trabalhos utilizam elementos como luz, água, som e metal.

Segundo a crítica de arte e curadora Marisa Florido Cesar, Anna Paola transparece em sua obra a herança construtiva da arte. Entretanto, continua Marisa, “a artista introduz na abstração e rigor da geometria, elementos sensíveis que vêm perturbar a rigidez das estruturas e a vontade de ordem e de universalidade da tradição construtiva. Muitos de seus trabalhos são erigidos com objetos saqueados do cotidiano e esvaziados de sua função utilitária. Deslocados para o universo da arte, tais objetos repetidos e reestruturados (como escadas e cones) ou unitários (como torres e cones de tricô), agigantados ou diminutos, pesados ou frágeis, compõem um repertório poético visual de sonhos e dores, ficções e memórias, solidões e temores. Revelam, enfim, entre o cálculo estrutural e o inesperado dos afetos, a insustentável leveza dos dias e dos seres”.

“Trawl” [Arrasto], de Anna Paola Protasio
18 de Novembro, 2013 – 11 de Janeiro, 2014
Ter-Sab. 10h -19h
Galeria Nohra Haime – 730 Fifth Avenue, Suite 701
New York, NY, 10019 USA
Tel: (212) 888-3550



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA