“Tight but Loose” | com Marcius Galan e Julio Suárez

(San Juan, Porto Rico)

A Galeria Agustina Ferreyra apresenta “Tight but Loose”, uma exposição de Julio Suárez & Marcius Galan. A abertura acontece nesta quinta-feira, 12 de dezembro, das 18h às 21h.

O trabalho de Julio Suárez (1947), opera nos limites entre o desenho e a pintura. Sua obra, emprega de maneira poética uma linguagem formal similar a da abstração geomérica, para delinear a presença e a extensão da cor em um espaço determinado: sendo que essa é uma geometria informal e intuitiva que não apresenta nenhum rigor matemático. Ao contrário, essa geometria solta e subjetiva permite que a liberdade de seus campos cromáticos gerem certas “tensões”, visíveis ao espectador nas estruturas formais e jogos de luz e cor, que ainda que sutis, convidam para uma pausa para comprovar que, aquilo que se vê é uma área e esta não é mais que luz.

Julio Suárez (San Juan, PR, 1947) vive e trabalha em San Juan, Porto Rico. Sua obra forma parte da coleção do Museo de Arte de Puerto Rico (MAPR), Museo de Arte Contemporáneo de Panamá e Museo de Arte Contemporáneo de Puerto Rico (MAC). Entre suas exposições mais recentes estão: Lugar específico, Museo de Arte de Puerto Rico; Dreaming is a form of Planning, Galeria Agustina Ferreyra; The Way In, Fundación Banco Popular, San Juan e Julio Suárez, Museo de Arte Moderno, Santo Domingo, República Dominicana.

Fazendo uso de uma estética minimalista e através de diversos meios, incluindo instalação, escultura, fotografia e desenho; a obra de Marcius Galan (1972), é composta por uma série de experimentos materiais que questionam os limites do espaço e suas possibilidades metafóricas, assim como nossa relação com este e as implicações sociais e políticas que encerra a geometria cotidiana. Sua obra desafia a maneira com a qual nos relacionamos com os objetos, ao mesmo tempo que joga com a percepção do espectador e com seu sentido de construção espacial.

Marcius Galan (Indianápolis, USA. 1972) vive e trabalha em São Paulo, Brasil. Entre suas exposições recentes estão: Diagrama, Espacio NC, Bogotá, Colombia; Geometric Progression, White Cube, Londres, Inglaterra; Imóvel/Instável, Galería Luisa Strina, São Paulo, Brasil, 30 x Bienal – Bienal de São Paulo, Brasil & Dreaming is a form of Planning, Galería Agustina Ferreyra, San Juan, PR.

“Tight but Loose”, de Julio Suárez & Marcius Galan.
Até dia 2 de janeiro de 2014
Quarta a Sábado, de 12 às 18h
Galeria Agustina Ferreyra -750 Ave. Fernández Juncos
Local 1. San Juan, PR 00907
T: +1(787).302.0071
E: info@agustinaferreyra.com



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA