“Physis Soma – O corpo, a expressão e a poética do movimento”

(São Paulo, SP)

A Casa das Rosas apresenta a exposição “Physis Soma – O corpo, a expressão e a poética do movimento”, com entrada franca. Será também lançado o livro com o mesmo título que contém artigos inéditos nas áreas de Filosofia, História, Antropologia, Arte, Crítica Literária e Medicina.

O projeto “Physis Soma – O corpo, a expressão e a poética do movimento” contém a noção do ser em sua ampla e profunda totalidade. A palavra grega “physis”, em seu significado mais amplo, significa algo que se encontra em constante movimento e transformação. A partir disso, os sete artistas convidados se aproximam do corpo humano simbolizando uma experiência científica e estética. A proposta, além de mostrar uma produção artística fértil e complexa, abala a percepção sensorial da visão habitual que temos sobre o corpo.

Nadja Peregrino e Angela Magalhães fazem a curadoria geral da exposição. Além das curadoras mencionadas, participa do projeto Frederico Barbosa, poeta e diretor da Casa das Rosas como curador especial para o pilar de poesia de “Physis”.

O projeto é integrado pelos artistas visuais Ana Dantas, Cássio Vasconcellos, Edouard Fraipont, Flavya Mutran, João Penoni, Regina Silveira e Walter Carvalho que transitam pela fotografia, vídeo e cinema. Além disso, o calendário oficial de homenagens ao poeta Haroldo de Campos, por ocasião dos 10 anos de sua morte – sob a curadoria da própria Casa das Rosas –, também está integrado ao projeto.

“Physis Soma – O corpo, a expressão e a poética do movimento”
06 de novembro de 2013 a 16 de fevereiro de 2014
Terças, Quartas, Quintas, Sextas e Sábados das 10:00 às 22:00
Domingos das 10:00 às 18:00
Casa das Rosas – Av. Paulista nº 37 – São Paulo – SP
Entrada franca



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA