Exposição “Mirante” abre neste sábado

No dia 7 de setembro, sábado, a partir das 14h, a galeria MUV inaugura a exposição MIRANTE, que reúne 27 artistas contemporâneos.

Parte do circuito oficial da ArtRio, a mostra tem curadoria da crítica de arte e jornalista Daniela Name (Membro do Comitê de Indicação do PIPA em 2011 e 2012), que aproveitou as características da própria galeria para pensar no projeto. A MUV ocupa uma casa no Joá, com uma pérgula que se debruça sobre a paisagem da Barra. Foi este espaço que sugeriu o recorte curatorial, em que o visitante vai poder ver trabalhos de diferentes suportes (pintura, desenho, escultura, vídeo e obras site specific) que se relacionam com a arquitetura e com a ideia de paisagem, tanto a natural quanto a afetiva, vinda das relações, dos encontros e da memória.

A antiga garagem e o espaço que antes era um salão de festas da casa foram transformados em áreas de exposição, mas haverá trabalhos dentro da piscina, no jardim, na sauna, no campo de futebol e até mesmo nas fundações da casa.

Obras de | Alessandro Sartore, Alexandre Rangel + Alexandre Magno, Andrea Brown, Arthur Chaves, Bruno Borne, Camila Soato, Carina Bokel, Cesar Fujimoto, Cristiane Geraldelli, Eloá Carvalho, Erica Ferrari, Felipe Fernandes, Felippe Moraes, Gisela Milman, Guilherme Dable, Ivan Grilo, Jaqueline Vojta, Juan Parada, Julia Csekö, Jozias Benedicto, Laerte Ramos, Lucas Simões, Manoel Novello, Patrizia D’Angello, Pedro Varela, Raul Leal, Virginia Paiva, 32Bits

Piquenique-brunch a partir das 14h com #vempropiquenique.
Visita-guiada com curadora e artistas 17h.
Festa SOPA, dos atores e DJs Armando Babaioff e Marcello Henrique, a partir das 19h.

Inauguração
Sábado das 14h às 17h
Rua Paschoal Segreto nº 279, Joá



O PIPA respeita a liberdade de expressão, e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site odem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos.
Copyright © Instituto PIPA