Vote para decidir o 2º turno do PIPA Online

No segundo turno do PIPA Online participam apenas os artistas que somaram pelo menos 300 votos no primeiro turno da disputa.
A votação começou no domingo, dia 11, e vai até domingo, dia 18 de agosto.

Veja como está o placar no momento:
(clique no nome do artista para abrir sua respectiva página e votar)

Marco Antonio Portela – 940 votos
Nino Cais – 796 votos
Shima – 738 votos
Fernanda Quinderé – 432 votos
Celina Portella – 413 votos
Camila Soato – 253 votos
Grupo EmpreZa – 47 votos

Você pode votar em quantos artistas quiser, mas pode dar apenas um voto por artista.
Dois artistas serão premiados: o primeiro lugar com R$ 10 mil e o segundo com R$ 5 mil.
Conheceremos os vencedores na sequência do encerramento das votações, na segunda-feira, dia 19 de agosto.
Saiba como votar nos seus artistas favoritos para o PIPA Online 2013.

Assista ao vídeo tutorial, ou siga o passo-a-passo, mais abaixo:

A primeira coisa para votar é ter um perfil no Facebook.
Então se você não é cadastrado, mas quer votar, precisa primeiro acessar o site do Facebook e preencher o cadastro: www.facebook.com.br

Já tem um perfil no Facebook? Agora então siga estes três passos:

Passo-a-passo para votar no PIPA Online 2013

1º passo: No menu do site do PIPA (aqui à esquerda, no alto), clique na opção “Votar no PIPA Online”: você irá para a lista de artistas que estarão concorrendo;

2º passo: Clique sobre o nome do(a) artista em quem você quer votar: você estará acessando a página dele(a);

3º passo: No canto direito da página haverá um quadrado de fundo branco com a palavra “votar”, ao lado de uma pipa vermelha.
Para votar, basta clicar em “votar”.

Pronto, você já votou!
Para votar em outros artistas, basta repetir o passo-a-passo.

IMPORTANTE:

Se você não estiver logado(a) no Facebook quando for votar, abrirá uma janelinha solicitando nome e senha. Basta preencher para votar.

Se você está votando pela primeira vez, duas outras janelinhas abrirão, pedindo a sua autorização para aceitar o aplicativo de votação. Basta aceitar para votar.

O PIPA se compromete a não utilizar as informações do seu perfil para qualquer fim alheio à votação.

Por que para votar é necessário ter um cadastro no Facebook?

Desta forma utilizamos a plataforma deste site de relacionamento para garantir a segurança da votação.

Pelo próprio sistema do Facebook, não é possível a mesma pessoa/perfil “curtir” um determinado artista mais de uma vez. Clicando novamente em “votar” de um mesmo artista (assim como na página deste mesmo artista no www.pipaprize.com) você estará anulando seu voto.

Dicas para votação:

Algumas pessoas relataram que, ao tentar votar em um artista, após o clique no botão do voto ele fica com a palavra “votando”, mas nunca chega a computar o voto.

Se você está tendo dificuldade para votar nos seus artistas favoritos, fique atendo a algumas dicas:

Você autorizou o aplicativo?

Para votar é preciso aceitar as condições do aplicativo. A mensagem que o Facebook mostra pra autorizar o aplicativo a conferir seus dados e certificar que cada pessoa só vote uma vez (por artista).
O popup que ele mostra é assim:

Sabemos que esse é um inconveniente do aplicativo, preferíamos que não fosse assim, mas é a única forma que encontramos até o momento para confirmar que as pessoas realmente existem no Facebook e evitar fraudes.

Já estudamos outras alternativas para contagem dos votos, mas usamos o sistema do Facebook por ser o mais confiável.

Você está usando o Internet Explorer?

A equipe tem recebido alguns relatos de dificuldades de votação associadas especificamente ao uso do browser Internet Explorer.
Antes de iniciar a votação no 1º turno, fizemos todos os testes, inclusive com esse browser, para isso utilizamos uma máquina com instalação do Windows 8 com as configurações de fábrica. Conseguimos votar sem problemas.

O que pode estar acontecendo é que quem não está conseguindo concluir o voto esteja sendo impedido por um bloqueador de popup, por exemplo do antivirus, que pode estar bloqueando os popups do Facebook.

A sugestão neste caso é utilizar outro browser, e/ ou verificar a existência de bloqueadores de popup instalados no seu computador.

Vale lembrar que não temos como nos prevenir contra esse tipo de problema, já que existe uma enorme variedade de configurações possíveis para cada computador. Tentamos limitar ao máximo esses erros fazendo todos os testes antes do início das votações e orientando o público ao longo das mesmas.

Importante também ressaltar que essas questões podem ocorrer com qualquer pessoa votando em qualquer artista, não estando relacionada a um artista especificamente. Desta forma não acarreta numa injustiça contra qualquer concorrente.

Siga votando no PIPA Online 2013 até 18 de agosto.



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA