Artistas 2013 | Novas páginas

Criamos esta semana as páginas de mais quatro participantes do PIPA 2013.

O objetivo da criação das páginas é divulgar as carreiras dos artistas indicados e apresentar ao público mais informações sobre seus trabalhos.
Essas páginas são compostas fotografias de trabalhos, vídeos e informações sobre as carreiras dos artistas.

Esta semana, os seguintes artistas tiveram suas páginas criadas:

Celina Portella é carioca, estudou design na PUC-Rio e se formou em artes plásticas na Université Paris VIII.
Desde meados de 2000 trabalha com artes plásticas e dança. A partir do vídeo, suas obras dialogam com a arquitetura, o cinema, a performance e ultimamente com a escultura, caracterizando-se especialmente por um questionamento sobre a representação do corpo e sua relação com o espaço.

Daniel Acosta é natural da cidade portuária de Rio Grande, sul do Rio Grande do Sul. Dentro da marcenaria do pai aprendeu a trabalhar com madeira e outros materiais, produzindo seus brinquedos e maquetes de pequenas cidades em papelão. Completa o segundo grau com formação em arquitetura, tendo neste período como principais fontes de (in)formação os quadrinhos, o cinema, a televisão, a música e a arte.

Os mineiros residentes no Rio de Janeiro, Franz Manata & Saulo Laudares trabalham com diversas mídias como instalação, vídeo, gravura, serigrafia e instalações sonoras. Em sua página, a dupla apresenta, além de imagens e informações sobre seus trabalhos e carreira, quatro vídeos.

O Tuttaméia é composto por Fernando Aquino e Márcio H Mota, e investiga questões relativas à óptica, à geometria e à guerra.
Em 2010, desenvolveu a série de videoinstalações “Bruto”, que utiliza mapeamento em objetos cotidianos.
Desde 2011, trabalha com heterônimos na deep web, falsificando espaços de venda. Sua página também está composta por vários vídeos de trabalhos.

Acesse a lista completa de Artistas Participantes do PIPA 2013 para ver todas as páginas já criadas.



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA