Rodrigo Braga em Tóquio

O artista Rodrigo Braga, finalista do PIPA 2012, participa da mostra ”Mythologies: Brazilian Contemporary Photography”, em cartaz na  Shiseido Gallery, em Tóquio.
Para essa mostra, a convite da Shiseido Gallery, o curador Eder Chiodetto seleciona 50 obras de seis artistas e um coletivo: Claudia Andujar, Luiz Braga, Eustáquio Neves, Kenji Ota, João Castilho, Rodrigo Braga e Cia de Foto.

“Mitologias trata de temas pontuais da formação identitária do brasileiro, como a herança escrava e indígena, a Amazônia, o sertão, a luz tropical, mas sempre tratados de forma meio labiríntica nas estratégias poéticas de cada um desses artistas. Esses temas recorrentes que estiveram fortemente presentes no documentarismo durante e logo após o período da ditadura militar, surge nos trabalhos desse grupo de artistas diluídos em questões mais metafísicas e transcendentes que no ritmo de uma revisão histórica. O experimentalismo esta na base de todos os trabalhos que, por meio de metáforas criam trabalhos de uma poética tocante”, diz Chiodetto.

”Mythologies: Brazilian Contemporary Photography”
Organizada pela Shiseido Co., Ltd.
Visitação:de 27 de outubro até 23 de dezembro, 2012
Local:Shiseido Gallery
Tokyo Ginza Shiseido Building, B1, 8-8-3 Ginza, Chuo-ku, Tokyo 104-0061
Tel:03-3572-3901; Fax:03-3572-3951
Horário: quarta-feira de 11:00 às 19:00h, Domingo de 11:00 às 18:00h
Entrada gratuita
Apoio: Embaixada do Brasil no Japão



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA