Anúncio do vencedor do PIPA | Dia 26, segunda-feira

Anunciaremos nesta segunda-feira, dia 26 de novembro, aqui no site, o grande vencedor do PIPA 2012, a principal categoria do Prêmio.

O vencedor é escolhido – dentre os quatro finalistas – pelo Júri de Premiação, que este ano foi formado por Gilberto Chateaubriand (colecionador), Luiz Camillo Osório (curador do MAM-Rio e conselheiro do PIPA), Moacir dos Anjos (curador), Rowan Geddis (representante da Gasworks) e Waltercio Caldas (artista).

O artista escolhido será nomeado vencedor do PIPA 2012, e receberá R$100 mil (estando incluido neste montante a participação por três meses no programa de residências da Gasworks, em Londres).

Concorrem ao PIPA os quatro finalistas que estão expondo – até 2 de dezembro – no MAM-Rio: Marcius Galan, Matheus Rocha Pitta, Rodrigo Braga e Thiago Rocha Pitta.

Rodrigo Braga já foi nomeado vencedor de outra categoria desta edição, o PIPA Voto Popular Exposição 2012. Ele poderá acumular os dois prêmios, caso seja o artista escolhido pelo Júri de Premiação.

Assista, aqui no site do PIPA, na segunda-feira, dia 26 de novembro, ao vídeo do anúncio do vencedor do PIPA 2012.



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA