Últimos dias de “De Casa em Casa”

O artista Felipe Barbosa, indicado ao PIPA 2010, apresenta nova individual “De Casa em Casa”, na Cosmocopa Arte Contemporânea, até o dia 15 de setembro.


Felipe Barbosa apresenta seis obras inéditas, que dialogam com questões da história da arte brasileira recente, principalmente com sua raiz construtiva.
Partindo basicamente de uma imagem idealizada de uma casa e de suporte de plantas, o artista cria uma série de pinturas onde as camadas de impressões, do mesmo molde com o desenho de uma casa, criam atmosferas soturnas que remetem a outras estruturas como os hexágonos de bolas de futebol, bandeiras Volpianas ou mesmo estampas de Arlequins.
Outra série apresentada na exposição foi realizada com suportes para plantas que ora se transformam em objetos utilitários como mesas, ou como imagens que podem estar na parede ou no chão.
Felipe Barbosa, 34 anos é conhecido por utilizar elementos do cotidiano para criar objetos e imagens inusitadas. Esse ano, o artista já realizou uma exposição individual no Paço Imperial, no Rio de Janeiro, no Museu do futebol do Pacaembu, em São Paulo, além de coletivas no Miami Art Museum, nos Estados Unidos, no Museu de Arte de Monterey, no Mexico, e no Carpe Diem, em Lisboa, entre outras.
A exposição De Casa Em Casa ficará de 16 de agosto a 15 de setembro e os trabalhos tem preços de R$ 2.000,00 a R$ 45.000,00.


Cosmocopa Arte Contemporânea
Shopping Cidade Copacabana
Rua Siqueira Campos, 143 – sl 32
Rio de Janeiro, Brasil 22031-900

Horário de funcionamento
Segunda a sexta de 10h as 19h
Sábado de 11h as 16h


 



O PIPA respeita a liberdade de expressão, e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site odem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos.
Copyright © Instituto PIPA